Regras Gerais
1. O RenU não se responsabiliza por qualquer post contido neste fórum. Cabe a nós lembrar que temos uma equipe de moderação para revisar os posts.
2. Qualquer mensagem postada é sub-entendida como padronizada perante as regras do RenU.
3. É proibido qualquer conteúdo que difame a imagem dos usuários do fórum/server, assim como também é proibido difamar a equipe RenU.
4. Posts com conteúdo ilegal de acordo com a legislação brasileira também não serão permitidos; conteúdos relacionados à pedofilia, negociação ilícita de Bens , entre outras. Também serão fiscalizadas rigorosamente.
5. È proibido o post de Cheats ou qualquer outro conteúdo que visa alterar o andamento do Tíbia (Incluindo Open Tíbia Servers). Posts com conteúdo malicioso que visa destruir ou danificar os usuários serão deletados e o usuário banido do fórum.
6. PM's para os administradores do fórum com pedidos de vaga de moderadores ou qualquer cargo na equipe serão ignoradas e se o infrator insistir poderá ser punido.
7. A direção tem o direito de editar/remover/deletar qualquer post de acordo com as regras da equipe. Caso você seja vítima de “Abuso de Poder” mediante a membros da equipe, mande um e-mail PM ou e-mail para o coordenador do fórum.
8. Ofensas a outros usuários também não são permitidas. tópicos feitos sobre esse tipo de coisa serão imediatamente fechados. Lembrando também que se realizaram uma ofensa contra você, você pode denunciar esse usuário para nossa equipe que logo serão tomadas atitudes para esse tipo de ação.
9. Qualquer tipo de spam/flood é terminantemente proibido. Podendo o usuário ser alertado e caso insista será banido de nosso fórum.
10. É proibido copiar algum tópico de outro fórum sem adicionar os devidos créditos ao autor original.
Outras Regras:
Tópicos
e respostas:
1.1. Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks,
seriais, downloads de programas(jogos) completos, apologia, etc), códigos
destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais, e similares
serão imediatamente excluídos e o participante que postou poderá ser banido por
uma semana ou expulso do Fórum RenU.
1.2. Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum
participante e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e
assinaturas, sob pena de expulsão imediata. O mesmo se aplica às mensagens
privadas. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes
devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro envie uma PM para algum moderador do fórum.
1.2.b. Não é permitida a postagem de mensagens com provocação a qualquer
produto ou software; o participante que fizer isso será expulso do Fórum.
1.3. É proibido postar imagens pornográficas ou com conteúdo que fere as
demais regras.
1.4. Mensagens duplicadas (ou enviada mais de 2 vezes) terão as cópias
excluídas, e o participante poderá ser alertado caso o ato seja intencional.
1.5. Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas
para a área correta e o usuário será notificado.
1.6. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não
utilize títulos esdrúxulos, tais como: "Socorro!!!") e não pode ser direcionado
à uma única pessoa (por exemplo: "Fulano de tal, me ajude!"). O título do tópico
poderá ser editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.
1.8. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou
Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso
encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função reportar do fórum.
1.9. Todas as imagens (avatar, assinaturas, etc) hospedadas pelo usuário
aqui no servidor RenU, devem ser usadas exclusivamente no Fórum. Você não pode hospedar uma imagem em nosso servidor e utilizar nosso link para exibi-las em outros sites. O participante que quebrar a regra poderá ser suspenso.
1.10. Ao postar informações provenientes de qualquer outro site, é
obrigatória a publicação da fonte do mesmo, o nome do auto. O tópico será
excluído caso alguma informação esteja incompleta.
1.11. Mensagens não-técnicas (Off-topic) poderão ser excluídas caso os
moderadores e administradores julgarem que não são necessárias. Lembre-se que
aqui é um fórum voltado para nosso Tíbia OTserv.
1.12. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão
imediata de quem as enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada, ou
e-mail.
1.13. Qualquer tentativa de modificar o funcionamento normal do Fórum
(se aproveitando de algum bug), alterar a maneira com que são mostradas as
postagens ou imagens, prejudicar o funcionamento (do Fórum, das votações, da
área fechada ou quaisquer outros serviços agregados) e utilizar bugs para
acessar recursos que não são permitidos e etc, causará a imediata expulsão do
responsável por isso.
1.14. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou
ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos alertados e/ou suspensos.
1.15. Não é permitido postar o e-mail pessoal com o objetivo de receber
ou oferecer qualquer auxílio que poderia ser feito pelo Fórum. O Fórum foi
criado para intermediar a comunicação entre os participantes, não servir de
mural de recados.
1.17. Usuários que criarem login (nick) semelhantes aos utilizados pelos
participantes selados, ou equipe renU, terão o seu login cancelado.
1.18. O usuário que atingir 100% de alerta será banido.
1.19. Tópicos baseados em discussões "site x site" (Demais sites
“concorrentes”) serão excluídos.
Assinaturas:
2.1. Não são permitidas imagens acima de 200000 bytes (200kb). Caso
tenha mais de uma imagem, a somatória de todas não poderá passar deste limite
estipulado.
2.2. As imagens não podem ultrapassar as dimensões de 200 pixels de
altura e 400 pixels de largura e devem estar no formato .gif, .jpg ou .png. São
permitidos gifs animados
2.3. Quando usar assinaturas com texto não utilize mais de
10 linhas, lembre-se que a idéia "assinatura" geralmente não passa
de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram legal colocar a configuração do PC, mas para evitar que uma assinatura tome a página
inteira o limite será de 20 linhas, somando-se linhas em branco. Cada imagem
será contada como 1 linha.
2.5. Assinaturas com teor agressivo, ilegal, irônico, ofensivo, crítico,
político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias serão eliminadas
pela equipe do fórum. Na reincidência o participante poderá ser banido.
2.6. Não copie assinatura pertencente a outro participante, a assinatura
será removida e na reincidência você poderá ser suspenso.
2.9. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a
navegação, invadam a privacidade, seja destrutivo, e scripts que não sejam
considerados adequados, terão a assinatura removida. Quem desrespeitar
esta regra poderá ser banido na reincidência.
2.10. As assinaturas não devem conter frases e URLs que incentivem o uso
de outros fóruns que abordem assuntos relacionados a Tibia e Open Tíbia Server.
Uso geral:
3.1. O internauta deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e
solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando
críticas correrão o risco de serem expulsos e/ou terem suas mensagens eliminadas
(só podem postar críticas aqueles que participam ativamente do Fórum). Essa
regra visa impedir que internautas de outras comunidades venham desrespeitar
nosso fórum, o RenU ou o seu criador, sem contribuir com o Fórum: se eles não
querem ajudar, não têm o direito de criticar.
3.3. O uso de letras maiúsculas, em negrito ou com fonte maior do que 7
(grande) é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido
em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida.
Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes
(vermelho, rosa ...) ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.
3.4. Para criticar as regras, você deverá usar o fórum “críticas e
sugestões” localizado no setor 'Suporte' do fórum.
3.5. O fórum não é lugar para discussões pessoais. Iremos expulsar os
usuários que ficarem trazendo problemas pessoais para o Fórum.
3.6. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair
do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.
3.7. Fórum é Fórum; Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se
transformarem em chat poderão ser apagados, pois o objetivo do fórum é ter
conteúdo técnico. O único lugar que gostamos que as pessoas apreciem, critiquem
e comentem nosso trabalho é o fórum notícias dentro do setor Site.
3.9. Caso não concorde com alguma decisão tomada por um membro da equipe
RenU, você teverá encaminhar uma pm ou um email para o coodenador de fórum.
Comunicados
Importantes:
4.1. Todas as mensagens postadas têm o IP do
participante armazenado por questões de segurança.
4.2. O RenU não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens
postadas.
4.3. As regras do Fórum poderão ser alteradas sem aviso prévio.
4.4. O participante que for suspenso, e já tiver histórico de suspensão,
será banido em definitivo.
4.4.a. O participante que tentar utilizar nomes, assinaturas, ou
qualquer coisa relacionada aos participantes já banidos, poderá ser expulso do
Fórum novamente.
4.4.b.
O participante que for suspenso por 1 semana será automaticamente reativado pelo sistema no devido dia.
4.5. Após a confirmação do cadastro (pelo link enviado via e-mail) não
há como efetuar o cancelamento do usuário.
4.6. O nome de usuário (login) não pode ser alterado depois do cadastro.
4.7. Sempre que se fizer necessário, os
Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas
visando manter o bom andamento do Fórum.
4.8. Qualquer situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas e/ou discussões desnecessárias, bem como demais situações que prejudiquem o fórum e seus participantes, será rigorosamente observada pela equipe xtibia. Caso, utilizando o bom-senso, a equipe RenU julgar que para o bem de todos a mensagem deverá ser trancada ou excluída, ele tem total liberdade para fazê-lo. Posteriormente, se necessário, as regras serão editadas.
4.9. O descumprimento de qualquer regra,
de forma abusiva, poderá gerar a suspensão ou expulsão do participante.